2° Edição do The Street Store em Bh

By  |  0 Comments

O projeto The Street Store em BH deu tão certo que no dia 4 julho acontece sua segunda edição na cidade! Assim como na primeira, as grades do Parque Municipal, na Avenida Afonso Pena, serão transformadas em uma grande loja gratuita.

As doações serão arrecadas até dia 1 de julho nos postos de recebimento (endereços listados abaixo) e no dia 4 de julho, durante o evento. São aceitos roupas, calçados, acessórios, mochilas, cobertores, travesseiros, entre outros. A organização a importância da doação de agasalhos e cobertores, uma vez que estamos no inverno, e também para as cuecas e meias masculinas (durante a edição anterior, estes foram alguns dos itens que os moradores mais procuravam). A primeira edição em BH aconteceu dia 11 de abril de 2105 com mais de 800 beneficiados, sendo 80% homens, e milhares de roupas doadas.

streetstore01-modaetica-1024x683
Para quem ainda não conhece, o The Street Store surgiu em janeiro de 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul, e desde então já passou por mais de 100 países. Trata-se de uma loja de rua para moradores de rua, sem fins lucrativos. Os moradores escolhem quais e quantas roupas e acessórios quiser, de acordo com seu gosto pessoal. A ideia central é dar visibilidade para as pessoas que tratamos como invisíveis, além de romper com a lógica das doações verticalizadas. Em outras palavras: o morador de rua existe, deve ser visto e suas escolhas pessoais devem ser respeitadas. A roupa é apenas um vetor para que este processo de cidadania e humanização das relações aconteça.

Em BH o projeto é realizado Luciana Duarte, idealizadora do site Moda Ética | Ethical Fashion Brazil, com o apoio do alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdades Kennedy. A segunda edição do The Street Store em BH acontece no dia 4 de julho, das 8 às 17 horas, na Avenida Afonso Pena (1377), nas calçadas externas do Parque Municipal, entre as portarias do Parque e do Palácio das Artes.

As doações vão até o dia 1 de julho nos seguintes endereços:

1 – Venda Nova (Zona Norte) – Faculdades Kenned

Aos cuidados de:
– Vera (Centro de Extensão), das 8h às 12h, e também das 18h às 21h.
– Graça (secretaria ao lado do Centro de Extensão), das 13h às 22h
Endereço: Rua Feliciano Ribeiro, sem número (em frente ao portão de número 108), bairro Rio Branco (região de Venda Nova)

 

  1. Loja Jabuti Kids – Bairro Sion

Endereço: Praça do Rotary Club, 23, bairro Sion (essa praça fica no final da Av. Uruguai, a principal do bairro)
Horários: seg. à sex. das 9h às 18h ; sábado das 9h às 13h
Aos cuidados de: Ana Costa
Telefone: (31) 2555-5197

 

  1. Escola de Engenharia da UFMG – Campus Pampulha

Xerox da Escola de Engenharia da UFMG – Bloco 3
Endereço: Campi UFMG Pampulha, Prédio de Engenharia, Bloco 3
Como chegar: em frente à portaria do Bloco 3 da Escola de Engenharia, atrás do Diretório Acadêmico (famoso “D.A.”), tem uma placa escrita “xerox com uma seta apontando”. Há um banner indicativo “The Street Store”.

 

  1. Loja Maria Carlota – Santo Antônio

Endereço: Rua Marques de Paranaguá, 33, Santo Antônio
Referência: rua paralela a Av. Prudente de Morais
Horários: de seg. à sex. de 10 as 19 horas; e aos sábados de 10 às 14 horas
Aos cuidados de Maria Carlota
Telefone: (31) 9938-6864

 

  1. Loja SUA do Shopping 5ª Avenida – Savassi

Endereço: Rua Alagoas 1.314, loja 17C
Aos cuidados de: Rebeca e Fernanda
Telefone: (31) 3019-6022
Horário comercial e sábado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *