Agenda: últimos dias do 47° Festival de Inverno da UFMG

By  |  0 Comments

O destaque da agenda de BH neste final de semana é o 47° Festival de Inverno da UFMG. A programação, totalmente gratuita, está recheada de coisas legais. Destaques para o show do multi-instrumentista Hermeto Pascoal e apresentação do espetáculo Os Gigantes da Montanha, do Grupo Galpão. Confira:

Sexta-feira – 24 de julho

11698388_10203733584495095_3249418779595538080_n

18h30 –  Tiago Tereza apresenta o espetáculo “Roxo”, um show que está entre um musical, o cinema e a performance. Pensado para ocorrer junto ao por do sol, “Roxo” irá trazer canções ao vivo, performance e projeções.
Local: Bosque da Música – Campus Pampulha

19h – O grupo CEGeME apresenta o espetáculo “ApropriAção”, que traz música e projeções de vídeo para interagir com a plateia e explorar os diferentes aspectos da percepção humana.
Local: Bosque da Música – Campus Pampulha

20h –  Para encerrar a noite, a atração é o multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal.
Local: Gramado da Reitoria – Campus UFMG


Sábado – 25 de julho

os-gigantes-da-montanha_1293_20130513_0961
16h-
 A primeira atração do dia é para os pequenos. O grupo Serelepe apresenta o “Locotoco”, um show de música e teatro inspirado em canções e brincadeiras tradicionais de diferentes regiões do Brasil e da América Latina. O Serelepe toca instrumentos musicais variados, como tambores, patangome, violão, viola caipira e cuatro.
Local: Praça de Serviços – Campus Pampulha

17h – O Grupo de Maracatu Famiguê apresenta o show “Os Tambores do Rosário e o Baque Virado”. O Famiguê presta uma homenagem às tradições de matriz afro-brasileira, dentre elas os congados mineiros e maracatus de baque virado pernambucanos.
Local: Reitoria – Campus Pampulha

19h – O grande encerramento fica por conta do Grupo Galpão, com o espetáculo teatral “Os Gigantes da Montanha”. A peça narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Uma curiosidade: o Grupo Galpão surgiu a partir de uma oficina do próprio Festival de Inverno da UFMG, em 1982. Na época, o festival era realizado em Diamantina.

Para saber mais sobre o 47° Festival de Inverno da UFMG é só acessar a página oficial do evento. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *