Dica BH: lugares para andar de patins em Belo Horizonte

By  |  3 Comments

Quando eu era criança teve a febre dos patins.  A meninada da rua se reunia para andar com o seu “roller” e quem não tivesse um sofria bulling (que na minha época não tinha esse nome ainda).  Eu me lembro exatamente do aniversário que ganhei o meu e do tombo que veio logo em seguida. E sua infância foi nos anos noventa certamente sabe do que eu estou falando.  Mas não é que eles estão na moda de novo? Cada vez mais BH ganha patinadores!

patins2
Como a gente ama esporte ao ar livre, preparamos uma listinha dos melhores lugares para andar de patins em Belo Horizonte, anota aí:

Esplanada do Mineirão:
Disparado o melhor lugar para andar de patins em Belo Horizonte. Além da pavimentação do espaço ser ótima, tem bebedouro, banheiro, restaurantes.

Lagoa da Pampulha
Tem como vantagem a sua extensão e a pavimentação pode variar de acordo com o trecho.  Mas o grande número de pessoas que circulam no local, seja correndo, andando de bike e passeando acabada atrapalhando um pouco.

Bola do Cabral
Localizado em frente ao Shopping Contagem, o espaço tem um ótimo piso para a prática do esporte. Mas sem infraestrutura.

Avenida dos Andradas
Entre os bairros Horto e Santa Efigênia a avenida tem uma de suas pistas fechadas para a práticas de esportes. A pista tem cerca de 2,5km e é um ótimo espaço para andar de patins em Belo Horizonte.

Cidade Administrativa
Tem uma excelente pavimentação e é ótimo para treinar descuidadas. Mas o local é liberado para a prática de esportes somente aos domingos.

Praça da Liberdade
Ótimo piso, boa infraestrutura e linda. Tem como ponto negativo um grande número de visitantes, principalmente nos finais de semanas.

Praça Floriano Peixoto
Foi lá que aprendi a andar de patins e de bike! O piso é bom, mas a praça não é muito extensa.

Praça JK
Também é uma boa opção para os patinadores, mas assim como na orla da Lagoa da Pampulha e a Praça da Liberdade, o grande número de pessoas pode atrapalhar um pouco.

Deu vontade? O final de semana está chegando, que tal aproveitar para matar a saudade dos patins?  Mas uma dica:  cuidado! Não vá achando que depois de anos parada é só colocar os patins nos pés e sair andando… e digo isso por experiência própria!

3 Comments

  1. Laryssa Mariano

    13/03/2015 at 11:32 am

    Amei! Pesquisando para comprar o meu patins de rodas paralelas (não sei o nome certinho hehe)!

    • Ártemis Caldeira Brant

      16/03/2015 at 7:22 pm

      Então ai vai outra dica, vai abrir uma esse mês Decathlon em BH, acho que vale a pena esperar! 😉

  2. Gabriela Pereira

    09/09/2015 at 12:48 am

    Adorei! A lista de vocês é ótima e o blog é muito legal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *