Blogueiras muçulmanas : conheça cinco “hijabi bloggers” que estão conquistando o mundo da moda

By  |  0 Comments

A moda é diversa e pode ser muito democrática! Uma prova disso são as blogueiras muçulmanas, que fogem de qualquer estereótipo e estão conquistando milhões de seguidores ao redor do mundo! Elas rompem o preconceito e mostram que ser uma mulher muçulmana pode ser bem diferente do que a gente pensa.

Conheça algumas das “hijabi bloggers” :

Ascia Al-Faraj  –  @Ascia_AKF

Ascia Al-Faraj é a mais popular entre as blogueiras muçulmanas, tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Em seu blog, o The Hybrids, ela dá dicas de como adaptar as tendências para um guarda-roupa mais conservador. Ascia resolveu criar seu blog há três anos, percebendo a escassez de mulheres muçulmanas nesse universo. Para ela, nenhuma blogueira conseguia entender o que é ser muçulmana e ela resolveu mostrar como sua fé não atrapalha em nada em seu estilo. E tem conquistado seguidoras no muito inteiro. Atualmente, ela mora no Kuwait com o marido e filho.

ascia
Dina Torkia @dinatokio

Outra blogueira que tem se destacado é Dina Torkia, uma egípcia radicada Londres. Em seu Instagram (que tem mais de 500 mil seguidores) e no seu canal do Youtube (que tem mais de 200 mil inscritos), ela posta seus looks  e detalhes sobre sua rotina pessoal, como registros de viagens e outros fatos do cotidiano. Uma ótima forma de conhecer mais da cultura dos mulçumanos!

Além disso, Dina, que é estilista, tem uma marca, confira a página: http://www.dinatorkia.com/

dinamontagem2

Yasemin Kanar @yazthespaz89

Com mais de 116 mil seguidores no instagram, Yasemin é uma stylist e maquiadora muito conhecida entre as fashionistas muçulmanas. Além do instagram, ela também faz sucesso com seu canal no youtube, com seus videos e tutorias com dicas de maquiagem, de como estilizar o hijabi, entre outras dicas de beleza!

yaseminmosaico

Summer Albarcha @summeralbarcha

Criadora do blog Hipster Hijabis, Summer já coleciona mais de 115 mil seguidores no instagram. Aos 19 anos e moradora dos EUA, ela mostra em seu blog que só precisa de criatividade para adaptar seus looks aos preceitos da sua religião.

summermontagem

Wiwid Howart @thegirlbeneaththeheadscarf

A jovem blogueira Wiwid Howart gosta de misturar os estilos. Para ela, usar o hijab e conseguir se vestir de maneira estilosa é um ato libertador.

wiwid_montagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *