Cabelos no verão: por que os fios loiros ficam verdes na piscina

By  |  0 Comments

Você já reparou que no verão muitas mulheres loiras reclamam que os cabelos ficam esverdeados? Para finalizar a série Cabelos de Verão, a gente desvenda o porquê desse mistério.

O que acontece é que, no tratamento da água da piscina, além do cloro que é usado para eliminar os micro-organismos, também são usados agentes algicidas (eliminadores de algas) que contém em sua formulação o Cobre. Esse metal sofre oxidação em contato com o cloro deixando assim os fios esverdeados. Além disso, os cabelos descoloridos são mais porosos e tendem a absorver substâncias com mais facilidade, contribuindo para o processo.

Se você é loira não precisa sair correndo da piscina agora, há formas de evitar esse efeito “marciana” e manter o tão desejado tom.

filtro-solar-para-cabelo

 

Uma dica importante é sempre usar leave-in para proteção dos fios, aplique-o antes de entrar na piscina e o reaplique após retirar o excesso de resíduos na ducha. Além disso, não se pode esquecer de todos os cuidados básicos que o verão exige, como a gente conta no post Cabelos no verão: como manter os fios saudáveis

Mas, se você passou por isso e seu cabelo já está verde, nada de tentar resolver sozinha, procure um profissional da beleza para te ajudar a resolver o problema!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *