Cinco penteados fáceis de fazer para as festas de fim de ano

By  |  0 Comments

Olá pessoal! Eu sou a Carolina Breves, cabeleireira visagista, e a partir de agora vou dar dicas de beleza para vocês, quinzenalmente. (Saiba mais sobre mim aqui).

Para estrear minha coluna, vou ensinar cinco penteados fáceis de fazer para as festas de fim de ano. Para mostrar esses looks eu me inspirei na ruivinha mais querida do momento, Marina Ruy Barbosa. Além de ter um cabelo ruivo natural de dar inveja, ela também desfila por aí sempre linda e com as madeixas arrumadas.

A trança e os cachos são base para quase todos os penteados que selecionei. Eles dão um ar romântico e ao mesmo tempo sofisticado, para ficar com cara de chique no jantar de Natal e festa de Ano Novo!!!

1. Falsa Tiara

img-617368-aprenda-fazer-tranca-lateral-de-marina-ruy-barbosa20140701111404224652

Neste penteado, como o cabelo dela está curto, foi usado um aplique da mesma cor dos fios para fazer a trança, que em seguida foi presa com grampos. Para quem tem o cabelo comprido, é possível fazer a tiara de trança com duas mechas saindo da nuca e passando em volta da cabeça prendendo as pontas com grampos nas laterais. É super fácil e fica uma graça

2. Coque Com Trança

Coque com Trança

Este penteado tem a mesma ideia do anterior. Basta seguir os mesmos passos e finalizar com um coque!

3.  Rabo alto com trança

trancasrabo

Olha esse rabo de cavalo amarrado com a trança que luxo! Para fazer é bem fácil, basta trançar duas mexas laterais e depois amarrar o rabo com elas.

4. Trança com cachos

177588

Essa é a mesma ideia do penteado anterior, só que em vez de prender, você pode fazer cachos e deixar os cabelos soltos.

trancasolto

Outra opção é fazer apenas uma trança embutida com a franja e usá-la de lado. As duas sugestões são bem práticas e românticas!

5. Preso de Lado

Marina-Ruy-Barbosa-cabelo-preso

Esse penteado é suuuper simples! Se você não tem habilidade com trança, faça cachos com o babyliss e depois prenda o cabelo de lado deixando alguns fios soltos na frente. Olha só o efeito que dá!

Uma dica importante: para que o penteado não desmonte no meio da festa, use sempre mousse, pomada e spray para a montagem e finalização. Outra dica essencial é usar corretamente ferramentas térmicas, como a prancha e o babyliss, sem agredir as madeixas. Nós já falamos disso aqui no blog, no post Como não estragar o cabelo com chapinha e outras fontes de calor, confere lá!

Bom, é isso ai gente, espero ter ajudado com as dicas! Arrasem!

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *