Sites e aplicativos que vão ajudar na hora de planejar viagens

By  |  0 Comments

Planejar viagens é uma delícia! Mas sempre surgem várias dúvidas, como “quanto se gasta em média em cada país?”, “será que consigo usar minhas milhas para comprar passagem?”, “qual a melhor época para viajar?”, etc e tal.  Então resolvi fazer uma lista com cinco sites e aplicativos que são ótimas ferramentas na hora de tirar a viagem do papel:

 

Oktoplus

É ótimo para quem tem milhas ou é cadastrado em programas de fidelidade de empresas, mas sempre fica confuso em como usar, com as datas de vencimento e acaba perdendo ótimas chances de viajar.  Ele orienta o usuário sobre a melhor maneira de utilizar os pontos adquiridos, avisa sobre prazos de expiração e ensina como juntar pontos em uma única conta. Além disso, possui um buscador de passagens aéreas, que traz informações sobre voos ao lado da quantidade de milhas necessária para resgatar as passagens, de acordo com cada programa de benefícios!

Kayak

Essa ferramenta diz dia e hora em que as passagens aéreas são mais baratas! Presente em 31 países e disponível em 17 idiomas o aplicativo possui uma série de recursos tecnológicos que foram elaborados pensando nas necessidades de quem pretende viajar.  Dividido em três principais abas (hotéis, voos e carros), ele compara preços de passagens, aluguel de carros e hotéis, oferece serviços como localização dos aeroportos mais próximos, informações e telefones das principais companhias aéreas, conversor de moeda, entre outros.

malaaviao


Sleeping in Airports

Quando estamos de mochilão tentamos economizar em tudo! Quem nunca passou uma noite em aeroporto para economizar o valor da diária do hotel. O Sleeping in Airports dá dicas de quais aeroportos tem mais estrutura para dormir, além de ranquear os melhores e piores do mundo. O atual campeão é o de Cingapura!

 

Quanto custa viajar?

A gente sempre fica em dúvida se o dinheiro vai dar, se devemos ou não passar naquela cidade que tem fama de cara. Esse site mostra o gasto médio diário em cada cidade, tendo como opções viagens “baixo custo – mochileiro”, “econômico” e “conforto”.

mundonamao

360 meridianos

Agora, se você acha que viajar é só para gente rica, se não tem coragem de ir para destinos diferentes, a dica é seguir o 360 meridianos! Eles falam de tudo sobre viagens e após visitar o blog só fica aquela vontade de fazer as malas imediatamente e sair mundo a fora.

E aí, malas prontas?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *