Como fazer os cílios crescerem naturalmente

By  |  0 Comments

Se os olhos são as janelas da alma, como diz o dito popular, os cílios são as cortinas, a moldura, o adorno. Eu amo cílios, e se pudesse escolher só um item de maquiagem para levar para uma ilha deserta escolheria um rímel.

Mas essa parte de nosso rosto, mesmo amada, é muitas vezes negligenciada ou incompreendida, e muita gente quer cílios mais longos e mais fortes e não sabe por onde começar. Por isso reuní dicas de como fazer os cílios crecerem naturalmente. 

Para começar. cílios são cabelos. Parece óbvio, mas às vezes nos esquecemos disso. Os folículos capilares presentes nas pálpebras trabalham constantemente produzindo novos cílios, ou fazendo com que os pelos já existentes cresçam.

Os cílios crescem, “repousam” e caem, em um ciclo que dura de 2 a 6 meses e nunca para. A velocidade varia de pessoa para pessoa, mas dá para agilizar o processo e fazê-los crescerem mais fortes. Como? Seguem as dicas:

1- Evite o uso excessivo de maquiagem na área dos olhos

Em especial rímel e delineador. O uso indiscriminado desses produtos pode causar mais danos do que o ciclo natural de crescimento dos cílios consegue reparar.

2 – Preste atenção na alimentação

Você é o que você come, e isso vale para os seus cabelos e cílios. Uma alimentação saudável e rica em vitaminas e proteínas ajuda a ter cílios mais fortes e bonitos. Alimentos que te auxiliam nessa batalha: peixe, ovos, iogurte, feijão e proteína de soja.

3 – Vitamina H

A vitamina H (biotina) faz parte do complexo B que fortalece o cabelo e ajuda no crescimento mais rápido dos fios. Onde a vitamina H pode ser encontrada: em produtos de beleza específicos para a área ou em alimentos como amêndoas, sardinhas, levedura da cerveja, banana, nozes e em grãos integrais. A substãncia também está presente na gema do ovo, entretanto, mas a clara do ovo cru contém avidina, uma proteína que impede a absorção da vitamina H.

4 – Vitaminas Antioxidantes

As vitaminas antioxidantes C e E são importantíssimas. A vitamina C bloqueia os danos que os radicais livres causam aos cabelos, evitando que eles fiquem secos e quebradiços e auxiliando em sua cura e reparo. Já a vitamina E trabalha para aumentar a circulação do sangue no couro cabeludo, o que torna os fios mais saudáveis. Onde encontrá-las: nas frutas cítricas, no abacate, em verduras e folhas verdes.

5 – Vaselina, Azeite de Oliva, Óleo de Rícino

Vaselina, Azeite de Oliva e óleo de Rícino podem ser aplicados à base dos cílios todos as noites antes de dormir para estimular o crescimento dos fio, fazendo com que eles fiquem mais longos e grossos. As substâncias também atuam como condicionadores, que melhoram a saúde dos fios.

6 – Massageie a pálpebra

Massagear levemente a pálpebra perto da base dos cílios pode estimular os folículos capilares e estimular o crescimento.

7 – Trate os fios com delicadeza

Ao retirar a maquiagem ou lavar o rosto, cuidado para não esfregar os olhos com força e acabar danificando os cílios.

8 – Retire a maquiagem completamente

Deixar restos de rímel ou delineador nos cílios pode danificar os fios. Além disso, a limpeza diária da região retira impurezas acumuladas durante o dia.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *