Cinco ideias de como reaproveitar uma gaveta velha

By  |  0 Comments

Sabe aquela cômoda ou armário velho que você está querendo se desfazer? Você já pensou em utilizá-los de forma diferente, dando novas funções a suas peças? As gavetas por exemplo, com a ajuda de uma lixa, tinta e imaginação podem se transformar em vários itens funcionais e de decoração. Nós separamos cinco ideias simples de como reaproveitar uma gaveta velha. Inspire-se:

 

Nichos e prateleiras

Ela pode ser uma ótima peça para ajudar na organização do seu espaço mantendo acessórios, livros e outros objetos sempre em ordem. Uma dica é forrar o fundo com tecido ou papel, fica lindo!

 

Estantes

Para quem tem um número maior de gavetas, já pensou que elas podem ser transformadas em estante? E o mais legal é que elas não precisam ser do mesmo tamanho, para quem gosta, é possível brincar com a assimetria.
mosaicoestante

Puffs e banquinhos

E que tal transformá-las em banquinhos e puffs? Basta comprar uma almofada e colocar pés de rodinha, madeira ou o seu predileto.

mosaicobancofinal

 

Mesinha lateral

Acrescentando pés (que também podem ser reaproveitados), que ela pode virar uma mesinha lateral.

mesa lateral

Jardineira 

Até no jardim as gavetas antigas podem ser restauradas e utilizadas. Com um pouco de criatividade elas se tornam jardineiras super originais.

mosaicojardineiranovo

Gostou? Então é só colocar a mão na massa.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *