Maquiagem: como usar corretivo

By  |  0 Comments

Olá meninas! Tudo bem? Hoje eu vou falar de um grande aliado na hora da make: o corretivo! Ele serve para corrigir e iluminar a região logo abaixo dos olhos. Mas se você sabe não aplicá-lo corretamente,  pode piorar a situação e dar a impressão pode ser de uma olheira invertida. Por isso, separei algumas dicas de como usar corretivo :

Em primeiro lugar, como em qualquer maquiagem, você uniformiza a pele com a base. Muitas pessoas costumam passar o corretivo primeiro, mas, a base garante uniformidade e prepara a pele. Depois da base, então, vem o corretivo. Você deve aplicá-lo com leves batidinhas com as pontas dos dedos. Dessa forma, o produto vai se “incorporando” à pele e cobrindo as imperfeições.

Ao aplicar o corretivo, use a regra do triangulo invertido (veja a figura abaixo). Dessa forma conseguimos dar luminosidade nas pálpebras inferiores e centro das bochechas. Além disso, a parte lateral é preservada para a aplicação do blush, dando mais harmonia para a maquiagem!

corretivo

Além do corretivo cor da pele, existem também os coloridos. Cada uma dessas cores tem uma função de correção. Veja a tabela abaixo com os exemplos.

rascunhocorretivo cópia

Agora, para os dias em que quiser uma produção mais elaborada, vou mostrar uma técnica incrível com o uso de corretivos: a técnica de Sombra e Luz!

A base em tom mais escuro será aplicada nas partes que fazem o contorno do rosto. Isso dá a impressão de profundidade. Nos pontos mais claros, é onde deve ser aplicado o iluminador. O tom claro realça: é como se ele destacasse esses pontos em tons mais claros. No nariz, a parte que faz o T deve ser realçada com um fino traço de iluminador, e nos lados, traços de tons mais escuros vão criar o efeito de “afinar” o nariz.

Veja a aplicação na figura abaixo:

contour-and-highlight

Bom meninas espero que tenham gostado das dicas! Arrasem na maquiagem!!!

Beijos e até o próximo post!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *