Dica BH: La Palma

By  |  0 Comments

Quando pensamos em bons restaurantes em BH há uma grande chance dos nomes que citamos estarem localizados na zona sul. Taste-vin, Trattoria, Glouton e Vecchio Sogno: todos conhecidos, todos na Savassi, no Lourdes ou região. Mas, felizmente, para aqueles de nós que moram em outras regiões ou querem apenas diversificar o local do próximo jantar, a cidade começa a ter mais opções. Uma delas é o La Palma, que fica pertinho do Aeroporto da Pampulha, no bairro Jaraguá, região norte da cidade. O restaurante é do chefe Ivo Faria, o mesmo que comanda o Vecchio Sogno.

O restaurante tem um menu gigante, daqueles em que fica difícil escolher (eu troquei meu pedido de prato principal 3 vezes antes de me decidir), o lugar é grande, arejado, colorido, o atendimento é rápido e bastante agradável, me pareceu ideal para levar a família ou sair com os amigos (sem muito clima para jantar romântico).

Pedimos de entrada um Carpaccio de carne tradicional e Pizza branca com parmesão (Massa, sal grosso, azeite extra virgem, parmesão e orégano), duas coisas simples, duas coisas maravilhosas! De prato principal acabei me decidindo pelo Risoto de champignon com ossobuco e trito de limão e olha, foi um dos melhores risotos que já comi na vida. Mix perfeito de sabores e ingredientes. Os preços ficam em torno de R$50 por prato, mas os pratos são bem servidos.

Não fui pensando em fazer post, então nem levei minha câmera. Seguem as fotos do celular (à noite):

La Palma

La Palma

La Palma

La Palma

E as fotos que peguei emprestada do Chata de Galocha (de dia):

Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_0003

Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_0006

Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_000

Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_0004

O La Palma fica na Rua Professor Jerson Martins, 146, Aeroporto. O site é http://lapalmabh.com.br/.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *