Dicas de como usar Bepantol

By  |  0 Comments

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vou dar dicas de como usar bepantol! De fácil acesso e com muitos benefícios, essa pomada que antes era voltada para tratar assaduras de bebês acabou se transformando em um poderoso cosmético muito usados por nós mulheres. O Bepantol tem como principal ativo o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que possui ação regeneradora e hidratante. Além disso, possui óleo de amêndoas doces, ceras e lanolina. Esse produto pode ser utilizado na pele, cabelos, unhas, lábios e até mesmo para estrias. Nesse último caso não é nada testado cientificamente, apenas uma receitinha caseira.

 

Nos lábios

É muito comum os lábios ficarem ressecados no inverno e para tratar esse ressecamento, a dica é usar o Bepantol diretamente nos lábios varias vezes ao dia, inclusive ao se deitar. Caso os lábios não estejam ressecados, o produto pode ser utilizado como ação preventiva, evitando que o ressecamento aconteça.

labios-ressecados-tratamento


Nos cabelos

O Bepantol tem sido muito utilizados nos cabelos pois ajuda a hidratar e regenerar os fios. Neste caso, ao invés da pomada, o mais indicado é o Bepantol Derma Solução. Ele pode ser aplicado diretamente nos fios como um leave-in ou misturado (o equivalente a uma tampinha do produto) no shampoo e condicionador de uso frequente. O resultado é realmente incrível.

38039_Ampliada

Nas unhas

Deve ser aplicado nas unhas e cutículas antes de dormir. Além de hidratar e afinar as cutículas, evita que as unhas fiquem quebradiças.

538171-Bepantol-derma-1

Na pele

Por possuir efeito hidratante e cicatrizante, o Bepantol é recomendado para aplicar em tatuagens, irritações cutâneas, em locais que precisam de cicatrização e também para melhorar a elasticidade da pele e facilitar a sua regeneração.

Ele pode ser acrescentado em hidratantes corporais para combater o ressecamento, principalmente nas áreas como pés, cotovelos e joelhos.

É ótimo também para evitar as tão temidas estrias! Existe um produto específico para estes casos, que é o Bepantol Mammy.

bepantol-mamy-antiestrias

Mas eu descobri uma receitinha caseira e vou compartilhar aqui com vocês. Anotem:

Ingredientes:

  • 20ml de Bepantol Solução
  • 200g de hidratante a base de ureia
  • 10ml de óleo de rosa mosqueta
  • 1 frasco de plástico ou vidro, esterelizado e com tampa

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea e armazene no frasco, que deve ser mantido fechado. Use duas vezes ao dia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *