Dica BH: Feira Gastronômica Mercado Central e Aproxima

By  |  0 Comments

Para quem, assim como eu, é apaixonado pelo Mercado Central de Belo Horizonte e/ou gastronomia, temos uma ótima notícia! A partir de hoje, 20 de março, o espaço recebe mensalmente a Feira Gastronômica, uma parceira do Projeto Aproxima com o Mercado Central. Com entrada franca, evento vai acontecer sempre na terceira sexta-feira do mês, no estacionamento do Mercado, a partir das 19 horas.

mercado

Nesta primeira edição, a Feira Gastronômica Mercado Central  e Aproxima vai reunir 11 de barracas de restaurantes e bares de BH especializados em comidas e petiscos mineiros. Os sete convidados da primeira edição são: Tchê Parrilla (risoto de costela de fogo de chão com queijo canastra e crisp de couve); Xapuri (iscas de miolo de alcatra serenada com especiarias de Santiler, mandioca cozida com castanha de pequi caramelizada com mel de engenho); A Favorita (dobradinha com feijão branco); Patuscada (costelinha defumada com jiló e polenta frita / ragú de ossobuco com batatas rústicas ao molho gorgonzola); Real Defumados (carpaccio de lombo e ovo de codorna / linguiça defumada assada); Classe A (Filezinho de tilápia) e para terminar a lista, Chef Claúdia Porto (mixido ao vivo).

Completam a lista os representantes da casa:  Bar da Lora ( feijão tropeiro), Jorge Americano (almôndega com queijo canastra); Ponto da Empada (empada de jiló com carne e bacon, empada de carne seca com catupiry e empada de queijo canastra) e Pé de Açaí (açaí com frutas).

mosaicocomida_of

 

As bebidas ficam por conta da cervejaria artesanal Backer, da Mon Caviste com vinhos e espumantes e para encerrar a lista o frozen da Velha Aroeira. Para animar a comilança, nesta edição a música fica por conta do DJ Beto Haddad.

Projeto Aproxima 
Idealizado pelo chef Eduardo Maya, tem o objetivo valorizar a gastronomia mineira. Além da Feira Gastronômica, o projeto realiza a Feirinha Aproxima e o Circuito Gastronômico Aproxima.

Gostou? Então anote aí:

Feira Gastronômica Mercado Central e Aproxima

Onde: estacionamento superior do Mercado Central – avenida Augusto de Lima,744, Centro
Quando: dia 20, sexta-feira, 19h às 1h
Quanto: entrada franca

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *