Filmes Clássicos de Natal: cinco longas que a gente nunca enjoa

By  |  0 Comments

O Natal chegou! E desde criança adoro ligar a TV e ficar de bobeira assistindo os clássicos filmes da data. Meus prediletos, assim como o da maioria das pessoas da minha faixa etária, são os dois primeiros filmes da série de 4 do “Esqueceram de Mim”. Desde o lançamento não me recordo de um Natal que não vi pelo menos um pedacinho de um dos dois filmes.

Mas a listinha dos filmes clássicos de Natal não acaba por ai, então selecionei 5 dos meus prediletos:

 

1. Esqueceram de Mim

Esqueceram de Mim 1 (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992)

Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.

 

2. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)

Um filme ‘sombrio-fofinho’, como todos do Tim Burton. O longa narra a  história de Jack Skellington, que vive em um universo paralelo chamado ‘Cidade do Halloween’. Cansado da rotina, ele meio que por acidente vai parar na ‘Cidade do Natal’, onde se impressiona com o espírito natalino e decide levar um pouco disso para seus vizinhos. É o típico filme de animação de Tim Burton, com personagens assustadores de uma forma inocente, uma estética gótica e trilha sonora de Danny Elfman.

 

 

3. Um herói de brinquedo (1996)

Arnold Schwarzenegger é um executivo super ocupado que deixa pra última hora a compra de um boneco do ‘Turbo-Man’ para o filho dele, e acaba entrando em uma disputa dura com outro pai pelo brinquedo. Como era de se esperar, o enredo é cheio de aventuras e confusão.

 


4. Meu Papai é Noel (1994)

Papai Noel sofre um acidente de trabalho no telhado da casa de Scott Calvin, um vendedor de brinquedos interpretado por Tim Allen. Sem poder realizar as entregas de presentes, o bom velhinho pede ajuda para Calvin, que aceita a tarefa e gradualmente se transforma no próprio Papai Noel, com barba e barriga avantajada. Fez tanto sucesso que teve um monte de continuações: The Santa Clause 2 em 2002 e The Santa Clause 3: The Escape Clause, em 2006.

 


5. O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Típico filme de  Sessão da Tarde. Na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge (Michael Caine) recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida. Versão dos Muppets do clássico livro “A Christmas Carol”, de Charles Dickens.

 

 

 

Essa é a nossa listinha. E quais são os filmes clássicos de Natal que não podem faltar na programação de vocês?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *