A Menina de Lá indica: Black Mirror

By  |  0 Comments

Acabei de me dar conta de que anda rolando uma divisão natural no blog, com a Ártemis falando mais de moda (com a ajuda da nossa mais nova colaboradora linda, a Carolina Breves) e eu falando mais de cultura e aleatoriedades. Explico: um pouco se deve ao fato de eu falar de moda e pensar em moda o dia inteiro aqui no trabalho, aí quando sento para fazer os posts daqui quero falar de outras coisas também; outro motivo é que estou preparando vários posts de moda e beleza bem personalizados, mas que exigem luz boa para que eu faça as fotos – o que fica difícil já que estou sem um sistema bom de iluminação e mal vejo a cara do sol nessa cidade (o amanhecer é depois das 8 e o entardecer antes das 4)!

Por isso, enquanto o fim de semana não vem e eu não consigo aproveitar o solzinho para as fotos, bora falar mais de séries! Eu assisto todas as séries do mundo! Exagero, eu sei, mas nem tanto. Eu gasto tanto tempo da minha vida vendo séries, lendo sobre séries e falando sobre séries que me proibí de começar a assistir qualquer coisa nova em 2014 (promessa que quebrei quando Fargo estreou – mas né, como resistir ao Martin Freeman?). No meio dessa avalanche de produções televisivas, as britânicas ocupam um lugar especial no meu coração: Sherlock, The Office e Doctor Who são só alguns exemplos.

Pois bem, assisto mil séries, mas indico poucas (como disse no meu post sobre Parks & Reacreation) e Black Mirror é uma das poucas que não só sugiro para todo mundo como faço bullying até e pessoa começar a ver. Black Mirror é uma série distópica que satiriza avanços tecnológicos em episódios que vão da ficção científica ao terror. O nome, “Espelho Negro” em português, faz alusão à aparência das telas de computador, celular e TV quando desligadas, e muitas das tramas apresentadas nos episódios têm como ponto de partida nossa relação (às vezes problemática) com todos esses gadgets.

Dá uma olhada no promo da segunda temporada:

Decidi escrever sobre ela porque na última terça assisti ao especial de natal estrelado pelo Jon Hamm (aquele mesmo, de Mad Men), intitulado “White Christmas”, e me lembrei do quanto Black Mirror é demais! Dá uma olhada no promo do episódio (infelizmente sem legendas):

Está procurando algo novo para assistir nesse fim de ano? Dá uma chance pra Black Mirror!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *