O que assistir no Netflix!

By  |  0 Comments

Aproveitando que o inverno ainda dá as caras em terras brasileiras, nada melhor do que uma seleção de o que assistir no Netflix*. Prepare a pipoca, se enrosque no cobertor e aperte o play!

FILMES

Coco Antes de Chanel

Coco Antes de Chanel 

Essa cinebiografia conta a história da lenda da moda Coco Chanel, que ascendeu de órfã à costureira e de cantora de cabaré à rainha da alta cultura parisiense. Além da história super interessante e essencial para quem gosta de moda, o filme ainda traz a atuação perfeita da atriz queridinha francesa Audrey Tautou.

Minha Vida Sem Mim

Minha Vida Sem Mim

Esse é de chorar até não poder mais. Ao descobrir que tem pouco tempo de vida, uma mulher casada e mãe de duas filhas faz uma lista das coisas importantes que ainda tem que fazer antes de morrer.

Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas

Uma jovem jornalista branca abala o status no Mississipi dos anos 60 ao entrevistar empregadas domésticas negras e contar suas histórias para o mundo. Com atuações brilhantes da maravilhosa Viola Davis e da fofa Emma Stone.

Os Miseráveis

Os Miseráveis

Esse é um musical no sentido literal da palavra (todos os diálogos e monólogos são cantados. Todos!) e, portanto, não é para qualquer um (mas é pra mim demais, amo!). Os miseráveis é a versão para a telona do famoso musical apresentado nos palcos pela primeira vez em 1985 e que ainda hoje encanta milhares de espectadores ao redor do mundo (aqui em Londres nunca sai de cartaz). O musical é baseado no romance épico de Victor Hugo, e a versão do cinema traz as mesmas músicas e a mesma estrutura da história contada nos palcos, com Anne Hathaway, Hugh Jackman, Russel Crowe e o lindo-fofo do Eddie Redmayne (elenco mais que estrelado).

O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes

Esse é daqueles clássicos que todo mundo conhece, mas nem todo mundo assistiu e muita gente que viu já esqueceu tudo. Em qualquer um dos casos, vale ver ou rever! A estagiária do FBI Clarice Starling visita um presídio de segurança máxima para consultar o inteligente Hannibal Lector, um psiquiatra que se tornou canibal. Atuações inesquecíveis de Jodie Foster e Antony Hopkins.

SÉRIES

Modern Family

Modern Family

Série queridinha do público, do Emmy (ficou com o prêmio de melhor série cômica por 4 anos consecutivos) e do meu coração. Modern Family conta o dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a latina Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire e Mitchell. Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva Lily. É uma mistura linda e com doses iguais de emoção e risadas. Não posso recomendar o suficiente, e olha que eu sou super chata pra comédia.

Friends

Friends

Friends dispensa introdução, né? Um pouco datada, um pouco sexista e um pouco racista (todo mundo é branco e todo mundo é hétero, mesmo a história se passando em Nova York, uma das cidades mais diversificadas do mundo), mas mesmo assim uma delícia de ver despretensiosamente.

Orange is the new black

Orange is the New Black

Na contramão de Friends, não falta diversidade nessa aclamada série original da Netflix. Baseada em uma história real, Orange is the New Black segue a vida de Piper, uma mulher branca de classe média alta americana, vivendo tranquilamente com seu noivo e sua empresa de produtos de beleza natureba, que vê seu mundo virar de cabeça pra baixo ao ser enviada para a prisão por um crime cometido em sua juventude. O legal é que a Piper é só o pontapé inicial para a série contar as histórias das outras mulheres que habitam o presídio, negras, latinas, imigrantes e até uma transexual (vivida pela maravilhosa Laverne Cox, ótima atriz e transexual na vida real). A série é engraçada, dramática, instigante, tudo de bom!

Penny Dreadful

Penny Dreadful

Londres, 1891. A polícia investiga uma série de assassinatos, mas Sir Malcom Murray e a bela Vanessa Ives sabem que há algo mais sombrio por trás de tudo. O nome “Penny Dreadful” vem dos folhetins de terror populares na Londres do século XIX, e a série faz jus ao nome, trazendo personagens como Dorian Grey e Frankenstein. Divertido, interessante e às vezes um pouquinho assustador.

Sherlock

Sherlock

A MELHOR adaptação das obras de Sir Arthur Conan Doyle para as telas. Eu não tenho elogios o suficiente para essa série! Passada nos dias de hoje, Sherlock é vivido por Benedict Cumberbatch (uhu! acertei a grafia desse nome cabuloso sem olhar!) e Watson por um dos meus atores favoritos, Martin Freeman. O elenco inteiro é maravilhoso, assim como o roteiro, a edição, a trilha sonora, tudo. Sério, se for pra escolher uma série / filme dessa lista, comece por Sherlock. Ao contrário das séries americanas, as 3 temporadas de Sherlock são curtinhas, com apenas 3 episódios por ano (em compensação cada episódio é um filme, com 88 minutos de duração e história redondinha). ASSISTAM!

Bora lá?

*Pra quem não sabe (tem quem ainda não saiba?), Netflix é um serviço de streaming online de filmes e séries. Você paga um valor por mês (se não me engano R$ 17,90 agora e vai aumentar em breve pra R$ 19,90) e assiste a quantos filmes e séries quiser. Até o Sílvio Santos usa! hehe

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *