O relatório de tendências do Google

By  |  0 Comments

Por enquanto é só nos Estados Unidos e só para a primavera-verã0 2015 (do hemisfério norte), mas o famoso buscador tem uma novidade para quem curte acompanhar as idas e vindas da moda: um relatório de tendências do Google. O documento em inglês (que pode ser acessado aqui) categoriza as principais tendências da próxima estação em três partes.

Parte um: o que está em alta e o que está em baixa nesta estação; Parte dois: um raio x das tendências para a primavera; e Parte três: uma extensa lista do que vai ser tendência em cada categoria (calças, saias, vestidos e por aí vai).

Saia Tule Relatório de Tendências do Google

De acordo com o relatório, saia midi e saia de tule continuam o crescimento que já acontecia em temporadas passadas, vestido branco de renda e biquini de cintura alta aparecem fortes para a primavera e biquini de neoprene apresenta crescimento súbito (e provavelmente passageiro).

Em baixa constante estão vestidos peplum e roupas vintage, em baixa na primavera estão as calças skinny, e em franca decadência (graças ao bom Deus) aparecem o normcore e os jeans inspirados nos anos 90.

A empresa planeja soltar o compilado de tendências duas vezes ao ano, em uma tentativa de ter mais presença no mercado de vendas online e moda, e não ser apenas um site de buscas ou plataforma de publicidade.

Agora é aguardar e ver se teremos um especial para o Brasil. #natorcida

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *