O que tem por trás daquelas roupas super baratas?

By  |  0 Comments

Quem não ama fazer compras, aproveitar promoções e pagar baratinho por elas? Mas você já parou para pensar no que o que tem por trás daquelas roupas super baratas?

Para fazer as pessoas refletirem um pouco sobre isto e pensarem duas vezes antes de pagar uma pechincha em peças de roupa, a Fashion Revolution resolveu fazer uma intervenção em Berlim. Para isso uma vending machine instalada na Alexanderplatz, a principal praça de Berlim, e ofertava camisetas a um preço de 2 euros.

O preço baixo atraiu muitos compradores que, ao selecionarem o tamanho da peça, encaravam a verdade que estava por trás do preço baixo: uma fábrica de roupas em Bangladesh que paga mulheres e crianças cerca de 13 centavos por hora para costurarem camisetas em um ambiente hostil.

Após a exibição do vídeo, a vending machine questionava se a pessoa queria pagar os 2 euros pela camiseta ou se aceitava doar o valor para um fundo de combate ao trabalho escravo. A organizadora da ação informou que  90% das pessoas aceitaram fazer a doação.

Confira o video e reflita! Afinal, devemos sim buscar preços justos (justos!), mas é sempre bom nos questionar se aquela se por trás dele não tem alguém pagando muito mais por ele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *