Penteados para o carnaval: inspirações para cair na folia

By  |  0 Comments

Oi gente, tudo bem? O carnaval está chegando e as meninas já tem dado várias dicas sobre os itens de maquiagem e acessórios  que não podem faltar. E para cair na folia sem perder o charme, fiz uma seleção de alguns penteados para o carnaval para você pular e dançar linda!

Para a base dos penteados enrole os cabelos com o babyliss, mas se você ainda não tem muita habilidade para isso, pode fazer uma trança com os cabelos ainda úmidos e deixar secar. O efeito fica muito bonito também! Quem teve a sorte de ter cachos naturais, use um finalizador para definir os cachos e tirar o frizz. No meu primeiro post (confira aqui) falei sobre o uso de finalizadores para a montagem dos penteados. Mas se você não tem muita paciência para arrumar os cabelos vá com as madeixas naturais e capriche no acessório!

Com os cabelos já preparados, mãos a obra:

Cabelos soltos: 
Para quem não quer ter muito trabalho, a primeira opção e usar os cabelos soltos e investir em um acessório bem bonito como um headband ou uma coroa de flores!

 

4

soltos1

 

Cabelo meio preso
Prender só uma parte do cabelo também fica lindo. Para fazer é bem simples, puxe todo o cabelo para a lateral e prenda com grampos na parte de trás, de forma que fiquem escondidos. Depois e só colocar um acessório para valorizar a produção!

Fotos-de-Penteados-com-Flor-no-Cabelo-15

 

 

Rabos de cavalo

Para espantar o calor, usar o cabelo todo preso é uma ótima opção! Puxe o cabelo todo para trás ou para o lado e amarre com uma gominha de borracha. Depois de preso coloque umas flores presas ao rabo com grampos ou uma tiara bem bonita. Olha só que charme!

rabomosaico

Coques

Se você quiser se sentir livre para pular sem se preocupar com os cabelos no rosto, faça um coque. Ele pode ser usado tanto alto como baixo e são super chiques até para um baile de carnaval. Para finalizar as produções a ideia é usar tiaras com plumas e flores, casquetes e outros acessórios de carnaval.

Uma sugestão para o coque alto: separe uma mecha na nuca e puxe todo o resto do cabelo para cima enrolando o coque bem alto. Prenda com grampos. Depois pegue a mecha que ficou separada e faça um torcido em volta do coque e esconda a ponta com um grampo. Vale até finalizar com um gel com glitter para brilhar ainda mais!

coques



Não pode esquecer de caprichar no make

Como eu estou falando de inspirações para penteados e acessórios no carnaval, não podia passar despercebida pela make. Afinal, a produção tem que ser completa!

Separei algumas fotos para ajudar vocês a soltarem a criatividade, pois no carnaval dá para usar todas aquelas sombras coloridas, glitter e purpurinas que ficam guardados o ano inteiro na maleta de maquiagem. Quem tem habilidade com cílios postiços pode aproveitar para incrementar o visual com opções bem coloridas! Mas se não é o seu caso, use máscara colorida para cílios! O efeito também fica lindo! Inspire-se:

 

maquiagem

makemosaico3

 

 

 





Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *