Picolé de coco caseiro: receita para a páscoa

By  |  0 Comments

O que picolé de coco caseiro tem a ver com a páscoa? Nada! Mas aqui em casa não gostamos de chocolate, enquanto doces variados são bem vindos. Então, quando chega a hora dos ovos da páscoa, o jeito é criar alternativas divertidas e saborosas para preencher o espacinho do estômago reservado para as sobremesas (todo mundo tem um, pode admitir!). De quebra dá para economizar (a cada ano me assusto mais com o preço dos ovos e com a quantidade absurda de dinheiro que as pessoas gastam com 100g de chocolate).

Bom, vamos à receita? Já fiz e ficou bem cremoso, uma delícia!

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 100g de coco ralado
– 200 ml de leite de coco
– 1 xícara e meia de leite

Como preparar?

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma consistência cremosa. Enforme os picolés e deixe no congelador por muito tempo. Não consigo precisar por quantas horas, vai depender da potência do seu congelador. O meu é muito bom e na potência máxima os picolés ficaram prontos de um dia para o outro.

Se você não tiver formas de picolé, dá para colocar o creme em copos plásticos descartáveis, adicionando os palitinhos quando a mistura já estiver mais firme (para garantir que o palito fique no meio). Para desenformar, basta rasgar o copinho ou esquentá-lo um pouquinho com as mãos.

Mais fácil impossível! E se você gosta de chocolate, dá pra rechear com pedaços do seu chocolate favorito ou cobrir o picolé com chocolate ralado ou em calda.

Minha próxima aventura agora é descobrir como fazer paletas mexicanas. Vou tentar e contar a experiência pra vocês. Até!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *