Quer fazer o cabelo crescer? Tome café!

By  |  0 Comments

O café pode ser um ajudante poderoso pra quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido. Mais precisamente a cafeína. É o que dizem cientistas alemães. Dermatologistas da Universidade Lubeck descobriram que a substância auxilia no combate à queda dos fios e estimula o crescimento, aumentando a velocidade em até 25%.

Em um estudo feito em 2004, os médicos (liderados pelo doutor Adolf Klenk) descobriram que a cafeína protege a raiz dos cabelos contra a perda de fios hereditária ou causada pela menopausa, em homens e mulheres, além de facilitar o crescimento.

Os médicos descobriram estes efeitos ao aplicar uma solução com cafeína em folículos capilares fragilizados. E por que isso acontece? Porque a cafeína evita que células capilares morram ou entrem em “estado dormente”, além de influenciar proteínas importantes que regulam o fator de crescimento.

A boa notícia é que a descoberta já levou à criação de vários produtos que têm a cafeína como princípio ativo: os mais famosos nas gringas vêm da linha Caffeine da Plantur 39 (que pertence ao Dr Wolff Group, empresa para a qual o grupo de cientistas alemães trabalha). A má notícia: esses produtos ainda não são vendidos no Brasil e tomar café todos os dias não dá os mesmos resultados – é preciso um tratamento tópico (de uso externo) com a fórmula ideal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *