Seis hábitos que prejudicam a pele

By  |  0 Comments

Manter a pele bonita e saudável exige disciplina e cuidados diários. Não adianta nada gastar em cosméticos e tratamentos de beleza caríssimos, quando esquecemos dos cuidados básicos do dia a dia. Confira seis hábitos que prejudicam a pele.

 

cuidados_com_a_pele

1. NÃO BEBER ÁGUA

Beber no mínimo dois litros de água por dia é essencial para a hidratação e saúde da pele, senão, de pouco adianta investir em cremes hidrantes caríssimos! Beber muita água ajuda a deixar a pele firme, viçosa e visivelmente mais bonita.

2. ALIMENTAÇÃO RUIM

Uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e grãos também é importante para se ter uma pele saudável. Alimentos industrializados, condimentados e ricos em açúcar e gordura aumentam a produção de radicais livres e dão início a processos inflamatórios. Com isso, a pele fica sem viço, mais oleosa e com rugas precoces.

3. BANHO COM ÁGUA MUITO QUENTE

Muitas pessoas, eu inclusive, quando chega o inverno gostam de tomar banho com a água quente, muito quente (tipo pelando sabe?). Pois é, este é um dos hábitos que mais prejudicam a pele. A água quente resseca e irrita a pele. O ideal é que a temperatura da água seja morna e que o banho não seja demorado.

4. VOCÊ NÃO USA PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS

O uso diário do filtro solar também é um hábito importante para manter a saúde da pele. É importante que o protetor solar seja utilizado diariamente, faça chuva ou sol!

5. NÃO REMOVER A MAQUIAGEM ANTES DE DORMIR

Nunca esqueça de remover a maquiagem antes de dormir! Esse é um dos piores hábitos para a saúde da pele. O excesso de maquiagem obstrui os poros e impede a pele de respirar, o que dificulta o processo de renovação celular, que é mais intenso à noite. Não remover a maquiagem antes de dormir deixa a pele mais sujeita ao surgimento de cravos e espinhas, além de acelerar o envelhecimento. Uma dica para quem tem preguiça é investir naqueles lenços demaquilantes e deixá-los em um lugar sempre a vista!

6. USAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM SUJOS

Outro hábito que prejudica a pele é usar pinceis de maquiagem sujos. Sua pele pode estar limpinha e bem hidratada, mas se você não lava seus pincéis a sujeira e bactérias acumuladas podem causar infecções de pele. Para quem usa maquiagem diariamente, o ideal é lavar os pinceis pelo menos uma vez por semana com água quente e shampoo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *