Tendências de beleza para o outono-inverno 2015

By  |  0 Comments

Versatilidade! É essa palavrinha que me faz ser apaixonada por maquiagem / beleza em geral. Com criatividade aliada à produtos e ferramentas básicos é possível criar uma infinidade de looks, sem precisar comprar coisas novas: bem mais fácil do que ajustar o guarda-roupa para as novidades de cada estação.

Para te inspirar, selecionamos as principais tendências de beleza para o outono-inverno 2015!

Make natural

Pele bem cuidada, hidratada e “com aparência” de estar sem maquiagem esteve presente no desfile de várias marcas para o inverno 2015 da São Paulo Fashion Week (como Triton, Colcci e Tufi Duek) e segue forte como tendência para os meses mais frios, contrariando a vibe “pesada” que geralmente acompanha a estação.

beleza outono-inverno 2015

Pele Iluminada

Há muito tempo me lembro de ter visto um tutorial de make para “ficar com cara de rica”, e a principal dica era usar iluminador (isso foi há muitos anos, técnicas de como iluminar e contornar o rosto ainda não eram tão conhecidas e usadas). E por quê? Uma pele iluminada fica com a aparência de uma pele saudável e bem cuidada, assim como a pele das ricas! hehe  Acompanhando a tendência de maquiagem natural, a pele bem iluminada vai ser a cara do outono-inverno. Para fazer em casa, basta aplicar iluminador em pó, bastão ou líquido nas têmporas, no nariz e na ponta do queixo.

pele iluminada inverno

Delineador marcado

Talvez como resultado da pele “nada”, o delineador marcado vem como ponto de contraste. Traço colorido, moderno ou tradicional, todos os delineados têm espaço.

delineador inverno 2015

Boca Vinho

Essa tendência não é novidade: sempre que pensamos em uma maquiagem de inverno naturalmente vêm à cabeça tons mais escuros, principalmente o já tradicional vinho. Pegando carona, também estão em alta os outros tons de roxo, desde o mais azulado (e vivo), passando pelo beterraba (próximo do vinho) até o berinjela (bem escuro, quase preto). Quem prefere o tom mais suave, pode apostar na aplicação com os dedos, dando leves batidas nos lábios.

batom vinho inverno 2015

Rabo de Cavalo

Seguindo a linha da simplicidade da maquiagem, a tendência para os cabelos dessa temporada foge dos penteados elaborados e muito trabalhosos. O hit da vez é o rabo de cavalo, de preferência baixo, bem simples e elegante.

Tendência Rabo de Cavalo

Fios chapados

A vibe minimalista também traz o cabelo chapado de volta, com um toque molhado e um quê de anos 90. Eu, particularmente, não sou muito fã dessa tendência. Ando gostando de cabelos ao natural: lisos, ondulados, encaracolados ou crespos, quanto menos intervenção (e mais volume), melhor. Mas cada um é cada um, né?

E vocês? O que acharam das tendências de beleza para o outono-inverno 2015?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *