Primavera/Verão 2016: o que vem por aí

By  |  0 Comments

O calor já chegou faz tempo (pelo menos é o que me dizem os amigos brasucas, porque aqui em Londres as temperaturas só fazem cair, mas aí é outra história), e com a nova temporada vem aquela vontade de dar uma revigorada no guarda-roupas! E pra renovar o estilo nada melhor do que checar as tendências da moda para a Primavera/Verão 2016 e usá-las como inspiração para ir atrás de novas criações ou para resgatar peças esquecidas no fundo do armário.

Entra ano e sai ano, algumas tendências seguem firme e forte, como o boho e os kimonos, que já são velhos conhecidos das mulheres e, por isso, não precisam de muita introdução. Nessa lista vou me concentrar nas tendências que estão chegando (ou voltando) agora!

Cor: só dá branco!

A cor branca anda vivendo uma espécie de renascimento. Foi destaque no inverno, quando as cores mais escuras reinam quase em absoluto, e agora promete dominar também nas altas temperaturas! Aposte no look todo branco, dos pés à cabeça, use os acessórios para dar um toque de cor (amarelo e vermelho caem muito bem) ou para manter a produção mais discreta (nude e marrom combinam bem, com preto já fica mais difícil).

look todo branco

Estampa: Navy de novo

A tendência náutica me deixa feliz. Há uns anos estava procurando um top com listras Breton (aquelas tradicionais, popularizadas por ninguém menos que Coco Chanel) e não achava de jeito nenhum! Agora que os marinheiros estão de volta vamos ver as araras recheadas com essa estampa clássica e versátil, que vai bem em todo mundo. Só alegria!

Tendência Náutica

Estilo: Sportswear

Como era de se esperar, a onda fitness que tomou conta dos blogs e das redes sociais não fica restrita às academias e está cada vez mais integrada às outras partes do nosso vestuário. A novidade é a reinterpretação do look típico esportivo, que agora aparece com roupagens modernas, românticas e até para noites de festa.

Tendência esportiva

Modelagem: Recortes

Vou confessar para vocês, acho recorte brega. Principalmente essa onda recente de buracos pra tudo quanto é lado e, ofensa das ofensas, com TELINHA! Opnião pessoal, acho horrível. Mas, ainda bem que o mundo da moda não é feito só de Patrícias Bonaldis e agora os recortes vêm mais sóbrios, discretos, concentrados na altura da cintura (meio reminiscente dos cropped tops que a gente ainda ama), mais inventivos e instigantes. Vale até foto com destaque pra encerrar o post! 😉

vestido recorte cintura

vestido com recorte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *