Valentino Resort 2015

By  |  2 Comments

Hoje em dia a moda anda tão frenética que fica difícil acompanhar todos os desfiles, coleções, campanhas e lançamentos mesmo das marcas mais famosas ou que a gente gosta mais. Tanto que nem tinha reparado na coleção Valentino Resort 2015. Passou batido por mim, o que é uma pena, já que as peças são o meu número! Infelizmente elas ainda não combinam com o meu bolso, mas é um prato cheio para servir de inspiração.

Eu usaria cada uma dessas peças felizona. Um dos raros exemplos pra mim de coleção perfeita. Dá uma olhada:

Valentino Resort 2015Valentino Resort 2015Valentino Resort 2015Valentino Resort 2015Valentino Resort 2015

Dá pra conferir a coleção completa aqui.

Pra quem não sabe, Resort (ou Cruise) são as pré-coleções tradicionalmente lançadas para o fim do ano, focando nas festas (de natal e ano novo) e nas férias dos consumidores com maior poder aquisitivo (daí o nome de hotel de luxo / viagem de navio). As pré-coleções vêm ganhando cada vez mais destaque e importância, um fenômeno que pode ser atribuído ao crescimento das redes de fast fashion, que conseguem produzir as peças (e colocar à venda) mais rapidamente, muitas vezes se utilizando das referências apresentadas nas coleções tradicionais de Primavera/Verão e Outono/Inverno – falo em inspiração, mas vemos muita cópia descarada mesmo.

Como não se fazem desfiles para as coleções Resort (Chanel sendo uma das poucas exceções), as peças são bem mais comerciais e menos conceituais, prontas para vestir – ou Prêt-à-Porter. Os lançamentos acontecem geralmente em espaços pequenos, só para a imprensa e os compradores internacionais, entre os meses de maio e junho, com as peças chegando às lojas a partir de novembro. Dá pra identificar a proposta da marca facilmente (geralmente as coleções têm um tema mais específico) e as grifes acabam disponibilizando, ao mesmo tempo, roupas que atendem ao inverno do hemisfério norte e ao verão do hemisfério sul (fomentando também o e-commerce).

Para quem se interessou, ainda vou falar das diferentes coleções com mais detalhes nos posts especiais que estamos preparando com as previsões da moda para 2015. Aguardem!

2 Comments

  1. Carolina Pedral

    22/12/2014 at 6:47 pm

    Adorei o post Lari. Muito bom mesmo. Beijos.

    • Laryssa Mariano

      05/01/2015 at 9:18 am

      Yay! Que bom que você gostou!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *