As vitrines de natal em Londres

By  |  0 Comments

O Natal está quase aí (ou pelo menos é o  que o comércio nos faz acreditar) e eu estava assim um tanto quanto borocochô pensando em como seria passar o meu primeiro natal longe do Brasil (e da família). Eis que Londres anda me surpreendendo e sendo linda, festiva e aconchegante – apesar do frio – com ruas e casas decoradas, festivais, comidas sazonais, vinho e chocolate quentes e ringues de patinação no gelo espalhados pela metrópole. Na última segunda, por exemplo, fui patinar do Natural History Museum, (quem me acompanha pelo Instagram viu meu vídeo feliz) foi lindo e logo mais conto em outro post.

Um dos programas inusitados que esta temporada festiva nos proporciona é um tour de vitrines de natal. As grandes lojas levam a ideia de preparar seus mostruários para o natal a sério e acabam criando verdadeiras obras de arte temporárias. Segue uma lista das mais bonitas – e extravagantes – que encontrei por aqui!

Printemps Paris

Vitrine natal Printemps Paris

A Burberry tomou conta da loja de departamentos francesa, transformando a experiência das compras em uma mágica (e fashion) aventura de natal. As vitrines contam a história de um menino (vestido de Burberry dos pés à cabeça) e seu ursinho de pelúcia viajando de Londres a Paris. Na loja, presentes exclusivos inspirados nas duas cidades.

Harvey Nichols

Vitrine natal Harvey Nichols

Harvey Nichols entrou na onda dos contos de fada e transformou sua vitrine em uma floresta encantada. A composição levou um ano para ser planejada e 600 horas para ser produzida. Entre as árvores fictícias podemos ver os manequins vestidos nas peças de inverno mais cobiçadas da estação, de coleções de marcas como Lanvin e Alexander McQueen.

Fortnum & Mason

Vitrine natal Fortnum

Fortnum & Mason mergulharam no passado da cidade para o natal deste ano, se inspirando nas famosas River Thames Frost Fairs (feiras que aconteciam em cima do rio Tâmisa quando ele congelava no inverno entre os séculos 17 e 19 – hoje em dia é difícil nevar, quanto mais congelar o maior rio da Inglaterra). As vitrines ganham vida com paisagens remetendo à cenas de uma Londres coberta de neve.

Harrods

Vitrine natal Harrods

A Harrods transporta os clientes e transeuntes à Terra do Faz de Conta, com brinquedos vintage em versão gigante. 11 estilistas das maiores grifes de luxo do mundo contribuíram na criação das peças únicas – da bailarina de Zuhair Murad à princesa de Stella McCartney. A “brincadeira” continua dentro da loja, com uma edição limitada de presentes de luxo inspirados no design das vitrines.

Selfridges

Vitrine natal Selfridges

A Selfridges se inspirou nos contos tradicionais, celebrando 25 histórias (natalinas ou não)  nas vitrines e também no interior das loja, desde Cinderela e A Bela Adormecida até Rumpelstiltskin O ganso de Ouro.

É de aquecer o coração (e desejar ser rica!).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *